Quem somos

Quem Somos


A Associação Nova Onda do Caminho (sem fins lucrativos) foi fundada em 2005 por Domingos José de Sousa Bento e Ana Patrícia Oliveira de Almeida.

Um dos principais objectivos da Associação é apoiar pessoas portadoras de deficiência com integração das mesmas em várias actividades desportivas, apoiar a nível das autonomias pessoais e sociais, zelando para que os seus direitos prevaleçam, e, sempre que possível integrá-las no mundo laboral.

Estimulamos as pessoas com deficiência intelectual a fazerem-se representar por si próprias, valorizando, sobretudo a sua capacidade de decidir e saber o que querem.

De salientar que a Associação apoia essencialmente pessoas portadoras de deficiência intelectual oriundas de famílias desestruturadas, de meios sociais pobres e problemáticos.



O Que Fazemos e Como Fazemos

A Associação Nova Onda do Caminho, sendo uma associação de solidariedade social, apoia também todas as pessoas que necessitem de orientação encaminhando-as para os vários serviços independentemente da idade, raça, ou, estatuto social.

Incentivamos os nossos jovens a prestarem o seu contributo aos que mais necessitam:

1. Acompanhar as pessoas da Associação na distribuição de roupas, calçado, alimentos;

2. Acompanhamento de pessoas mais idosas quando estas se deslocam às compras;

3. Fazer pequenos recados a pessoas que se encontram sós (normalmente os idosos)

4. Simplesmente fazer companhia a estes idosos



Actividades Desportivas

Especial destaque para a prática de Remo Indoor Adaptado (protocolo estabelecido no ano de 2010 com a Federação Portuguesa de Remo)

Incentivamos a prática deste desporto com inclusão; aberto a escolas, pessoas individuais …

Natação, Karaté, Judo, Vela. Atletismo e Futsal .